Chardonnay

A rainha das uvas brancas, e uma das cepas mais conhecidas e mais plantadas no mundo... Chardonnay!
 

Vinho quente especial

Se você acha que vinho quente é tudo igual, ainda não experimentou essa receita... Uma excelente dica para festas juninas, e também para receber os amigos em dias frios...
 

Vin de Pays

A pronúncia, estranha para o português, é “vãn de peií”. Mas o que significa essa expressão?
 
Já existe uma riqueza de evidências de que o consumo moderado e regular de vinho faz bem, diminuindo o risco de várias doenças. 
 

Barolo

O vinho Barolo é a melhor expressão da uva Nebbiolo, produzido no sopé dos Alpes, na região italiana do Piemonte. Este é, sem dúvida, um dos mais interessantes e famosos vinhos tintos do mundo, e é um típico exemplo de vinho que fica cada vez melhor com a idade!
 

Carmenère

Essa variedade é conhecida como “a uva perdida de Bordeaux”. Aliás, Carmenère era parte do corte dos vinhos de Bordeaux, muito antes da Cabernet Sauvignon, que apareceu somente no século 18, e da Merlot, surgida no século 19.
 
Essa sobremesa é uma delícia, mantendo a simplicidade do arroz doce, e acrescentando um toque irresistível de elegância. Os segredos? Vinho espumante, e chocolate branco!
 
Você talvez já tenha ouvido falar na expressão “vinhos de clima frio”, mas você sabe que vinhos são esses? Aventure-se conosco por mais uma descoberta no mundo dos vinhos!
 

Marsala

Na pontinha da Sicília encontramos a cidade de Marsala, famosa pela história renascentista, pelos sítios arqueológicos, pelas belas paisagens que emolduram o pôr-do-sol, e pela reserva natural com suas salinas. Mas, acima de tudo, Marsala é famosa pelos seus vinhos fortificados capazes de encantar o mundo!
 

Cabernet Sauvignon

A rainha das uvas nasceu no coração de Bordeaux, mas conquistou vinhedos em todo o mundo, sem perder o caráter clássico e a elegância, típicos da realeza.
 
Não é de hoje que associamos o vinho ao romantismo, e ao amor. Basta olhar algumas frases célebres...
 
Poucas receitas são tão românticas como essa. A massa vermelha do cupcake Red Velvet remete ao amor, e fica ainda mais deliciosa com a inclusão do vinho entre os ingredientes.
 
Organizar uma degustação às cegas, entre amigos, pode render uma noite interessante e divertida! Não só para experts, mas também para principiantes, que podem estar se perguntando: “o que é uma degustação às cegas?”.
 
Vinhos têm personalidade, isso é certo. Então, você está convidado para uma brincadeira...
 

Vinhos e fatos

Degustar um bom vinho é um prazer cada vez mais frequente entre nós, brasileiros. Falar sobre vinho, também. Sendo assim, vamos contribuir com um pouquinho mais de assunto, sobre esse assunto...