Adegas refrigeradas

Cada vez mais em moda. Um bom motivo, então, para conhecê-las melhor.

Manter os vinhos a uma temperatura controlada, e constante, é essencial para que eles consigam desenvolver-se adequadamente, no caso dos vinhos de guarda.

Ter nossos vinhos à mão, e à vista, pode ser prático e decorativo.

Pensando nisso tudo, as adegas refrigeradas são uma alternativa e tanto.

O tamanho das adegas varia de um pequeno refrigerador doméstico, com capacidade para poucas garrafas, até o tamanho de uma sala pequena. Mas tenha em mente que, somente a partir de determinado tamanho, as adegas refrigeradas costumam ter compressor, o que faz toda a diferença no seu desempenho.

Os modelos mais complexos podem ter, inclusive, compartimentos separados para manter os vinhos tintos e brancos em diferentes temperaturas.

Ao escolher uma adega refrigerada, e ao decidir onde instalá-la, não esqueça de verificar se o piso suportará o peso dela, depois de cheia. Um gabinete projetado para guardar, por exemplo, 100 garrafas, pesará cerca de 200 kg, quando abastecido.

Antes de fazer esse investimento, de qualquer forma, pesquise. Em primeiro lugar, porque o barato pode sair caro. Em segundo lugar, porque esse é um equipamento que, além de funcional, terá um caráter decorativo no seu ambiente, e são muitos os modelos à disposição, no mercado.

E, antes de tomar essa decisão, considere sua real necessidade de uma adega climatizada. Se quiser entender a diferença entre o que é necessário para armazenar um vinho por anos, ou somente por dias, clique aqui.

Ou então, se quiser planejar quais vinhos adquirir, para compor uma coleção variada em sua nova adega, clique aqui.

Saúde!




Você está em

Quem somos

 

O Tintos&Tantos nasceu em 2013, e em seu pouco tempo de vida, já se tornou uma referência no mercado editorial de vinho, nacional e internacionalmente.

 

Para contar quem somos, primeiro vamos dizer quem nós não somos. Não somos um blog de vinhos. Não somos críticos de vinhos.

 

O Tintos&Tantos é um portal de Internet, que dá acesso a um conteúdo editorial, de produção própria, inteiramente dedicado ao mundo do vinho. 

 

Nossa contribuição é prover informação imparcial, relevante e gratuita.  Sempre em linguagem acessível e agradável de ler.

 

O intuito do Tintos&Tantos é o de fomentar o estudo, o interesse, a crítica, e até mesmo a polêmica a respeito do vinho.

 

Nosso foco não é competir com outros geradores de conteúdo, pelo contrário: ao sermos mais um agente no desenvolvimento desse mercado, e na consolidação dessa cultura, todos nós, apaixonados por vinho, ganhamos: consumidores, editores especializados, blogueiros, youtubers, produtores, importadores, sommeliers, enólogos e enófilos em geral...

 

Na nossa opinião, quanto mais gente do bem estiver falando sobre o mundo do vinho, com respeito e profissionalismo, melhor para todos nós.

 

Assim, é com imensa satisfação que criamos conteúdo diário e interagimos com cada leitor, através dos nossos canais de comunicação e de mídias sociais. 

 

No Facebook (www.facebook.com/tintosetantos), por exemplo, onde tantos amigos nos acompanham, é com orgulho que constatamos ser, o Tintos&Tantos, a maior página do Facebook, no mundo, em sua categoria! Uma comunidade de pessoas curtindo, comentando, se divertindo, aprendendo e ensinando, concordando e discordando... Todos nós, apaixonados pelo maravilhoso universo que cerca o vinho.

 

Não somos donos da verdade. Na verdade, recomendamos fortemente que se duvide de qualquer um que diga conhecer tudo sobre vinhos.

 

Esperamos que você aprecie e que continue nos acompanhando, e sempre que possível, ajudando na divulgação e propagação desse projeto, cujo foco será sempre você, vinhonauta!

 

A você, o nosso muito obrigado!

A você, o nosso brinde!

 

Em caso de dúvida, crítica ou sugestão, entre em contato pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.