O vinho e as celebridades

De atrizes a jogadores de futebol, a lista de celebridades que se aventuram pelo mundo dos vinhos é maior do que se imagina. Veja algumas personalidades que investiram em seus próprios rótulos:

 

 Francis Ford Coppola

 

O diretor ítalo-americano vem de uma família com uma longa história de vinificação. Coppola comprou seu primeiro vinhedo em 1975, no californiano Vale do Napa. Os vinhos “Sofia”, que Coppola produz, levam esse nome em homenagem a sua filha.

 

  

 Gérard Depardieu

 

O ator francês produz vinho há mais de 30 anos. Dono de vinícolas em vários países, como França, Itália, Espanha, Argentina, Estados Unidos, e até no Marrocos. Muito presente nas atividades de suas vinícolas, Gérard Depardieu declara, em seu passaporte, ser produtor de vinho, entre as suas profissões.

 

  

 Sam Neill

 

O ator neozelandês é proprietário, desde 1993, de uma vinícola no extremo sul do seu país, onde ele considera ser “seu canto favorito no mundo”. Também participando ativamente, foca a produção vinícola nas cepas Pinot Noir, Riesling e Sauvignon Blanc.

 

  

 Antonio Banderas

 

O ator espanhol, que sempre foi um apaixonado pela história e pela cultura do vinho, entrou oficialmente no mercado em 2009, quando ficou sócio de uma vinícola que já contava com 10 anos de histórico, produzindo na região de Ribera del Duero, na Espanha.

 

  

 Drew Barrymore

 

A atriz americana lançou seu próprio vinho, um Pinot Grigio inspirado nas viagens que fez à Itália, e em homenagem a sua família. Segundo a atriz, o vinho reflete sua própria personalidade: jovial, dinâmica e divertida. Parte da renda obtida com seu vinho é destinada para a caridade.

 

  

 Angelina Jolie e Brad Pitt

 

O ex-casal adquiriu em 2008 uma propriedade na francesa Provence, e causou frisson em todo o mundo do vinho, com um vinho rosé de uma produção 100% orgânica. Esse château, onde eles se casaram em 2014, parece mesmo destinado aos holofotes, pois também foi lá que Pink Floyd gravou parte do álbum The Wall em 1979, quando no local funcionava um estúdio musical.

 

A lista de celebridades no mundo do vinho é imensa, incluindo o casal Victoria e David Beckham, os atores Richard Gere, George Clooney e Johnny Depp. No mundo da música: Julio Iglesias, Sting, Andreas Bocelli, Fergie, e até a banda de rock AC/DC. No esporte: Messi, Jean Alesi, e os brasileiros Galvão Bueno e Ronaldo, o Fênomeno.

Ao que parece, produzir vinho deve ser tão prazeroso quanto desfrutá-lo!

Para encerrar, se quiser ver uma lista com alguns filmes sobre vinhos, clique aqui.




Você está em

Quem somos

 

O Tintos&Tantos nasceu em 2013, e em seu pouco tempo de vida, já se tornou uma referência no mercado editorial de vinho, nacional e internacionalmente.

 

Para contar quem somos, primeiro vamos dizer quem nós não somos. Não somos um blog de vinhos. Não somos críticos de vinhos.

 

O Tintos&Tantos é um portal de Internet, que dá acesso a um conteúdo editorial, de produção própria, inteiramente dedicado ao mundo do vinho. 

 

Nossa contribuição é prover informação imparcial, relevante e gratuita.  Sempre em linguagem acessível e agradável de ler.

 

O intuito do Tintos&Tantos é o de fomentar o estudo, o interesse, a crítica, e até mesmo a polêmica a respeito do vinho.

 

Nosso foco não é competir com outros geradores de conteúdo, pelo contrário: ao sermos mais um agente no desenvolvimento desse mercado, e na consolidação dessa cultura, todos nós, apaixonados por vinho, ganhamos: consumidores, editores especializados, blogueiros, youtubers, produtores, importadores, sommeliers, enólogos e enófilos em geral...

 

Na nossa opinião, quanto mais gente do bem estiver falando sobre o mundo do vinho, com respeito e profissionalismo, melhor para todos nós.

 

Assim, é com imensa satisfação que criamos conteúdo diário e interagimos com cada leitor, através dos nossos canais de comunicação e de mídias sociais. 

 

No Facebook (www.facebook.com/tintosetantos), por exemplo, onde tantos amigos nos acompanham, é com orgulho que constatamos ser, o Tintos&Tantos, a maior página do Facebook, no mundo, em sua categoria! Uma comunidade de pessoas curtindo, comentando, se divertindo, aprendendo e ensinando, concordando e discordando... Todos nós, apaixonados pelo maravilhoso universo que cerca o vinho.

 

Não somos donos da verdade. Na verdade, recomendamos fortemente que se duvide de qualquer um que diga conhecer tudo sobre vinhos.

 

Esperamos que você aprecie e que continue nos acompanhando, e sempre que possível, ajudando na divulgação e propagação desse projeto, cujo foco será sempre você, vinhonauta!

 

A você, o nosso muito obrigado!

A você, o nosso brinde!

 

Em caso de dúvida, crítica ou sugestão, entre em contato pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.