O admirável mundo dos vinhos

Admirar, em português, signifca apreciar, ter em grande apreço, considerar com respeito e simpatia.

Anualmente, a revista britânica Drinks International elege as marcas de vinho mais admiradas, do mundo!

O júri é composto por mais de 200 profissionais ligados ao vinho, como Masters of Wine, sommeliers e jornalistas, que comparam marcas de vinhos de todas as regiões, estilos e qualidades.

A escolha dos vencedores é baseada na qualidade dos vinhos, no quanto eles refletem sua origem, no quanto eles agradam o paladar de seus consumidores, na qualidade de seus rótulos e garrafas, e na amplitude de sua distribuição geográfica.

Antes do ranking, uma curiosidade: em 2015, nenhuma das marcas listadas, entre as 50 mais admiradas, é uma estreante nesse prêmio. Algumas delas reapareceram, mas todas já estiveram presentes, em alguma edição anterior dessa lista.

    1. Torres (Espanha)
    2. Vega Sicilia (Espanha)
    3. Penfolds (Austrália)
    4. Villa Maria (Nova Zelândia)
    5. Château d’Yquem (França)
    6. Casillero del Diablo (Chile)
    7. Ridge (Estados Unidos)
    8. Château Margaux (França)
    9. Guigal (França)
    10. Cono Sur (Chile)
    11. Michel Chapoutier (França)
    12. Tignanello (Itália)
    13. Château Latour (França)
    14. Cloudy Bay (Nova Zelândia)
    15. Château Haut-Brion (França)
    16. Paul Mas (França)
    17. Château Mouton Rothschild (França)
    18. Zonin (Itália)
    19. Campo Viejo (Espanha)
    20. Santa Rita (Chile)
    21. Kendall-Jackson (Estados Unidos)
    22. Yellow Tail (Austrália)
    23. Château Musar (Líbano)
    24. Yalumba (Austrália)
    25. Jacob’s Creek (Austrália)
    26. Oyster Bay (Nova Zelândia)
    27. Brancott Estate (Nova Zelândia)
    28. Château Ste Michelle (Estados Unidos)
    29. Robert Mondavi (Estados Unidos)
    30. Barefoot (Estados Unidos)
    31. Royal Tokaji (Hungria)
    32. Louis Latour (França)
    33. KWV (África do Sul)
    34. Cheval Blanc (França)
    35. Duboeuf (França)
    36. Lindemans (Austrália)
    37. Trapiche (Argentina)
    38. Mateus (Portugal)
    39. Marqués de Riscal (Espanha)
    40. Pétrus (França)
    41. Inniskillin (Canadá)
    42. Lafite (França)
    43. McGuigan (Austrália)
    44. Abadal (Espanha)
    45. Leyda (Chile)
    46. Undurraga (Chile)
    47. Félix Solis (Espanha)
    48. Woodbridge (Estados Unidos)
    49. Le Pin (França)
    50. Fetzer (Estados Unidos)

Para encerrar, se quiser ler sobre o título de Master of Wine, um dos tipos de profissionais escolhidos para julgar esse prêmio, clique aqui.




Você está em

Quem somos

 

O Tintos&Tantos nasceu em 2013, e em seu pouco tempo de vida, já se tornou uma referência no mercado editorial de vinho, nacional e internacionalmente.

 

Para contar quem somos, primeiro vamos dizer quem nós não somos. Não somos um blog de vinhos. Não somos críticos de vinhos.

 

O Tintos&Tantos é um portal de Internet, que dá acesso a um conteúdo editorial, de produção própria, inteiramente dedicado ao mundo do vinho. 

 

Nossa contribuição é prover informação imparcial, relevante e gratuita.  Sempre em linguagem acessível e agradável de ler.

 

O intuito do Tintos&Tantos é o de fomentar o estudo, o interesse, a crítica, e até mesmo a polêmica a respeito do vinho.

 

Nosso foco não é competir com outros geradores de conteúdo, pelo contrário: ao sermos mais um agente no desenvolvimento desse mercado, e na consolidação dessa cultura, todos nós, apaixonados por vinho, ganhamos: consumidores, editores especializados, blogueiros, youtubers, produtores, importadores, sommeliers, enólogos e enófilos em geral...

 

Na nossa opinião, quanto mais gente do bem estiver falando sobre o mundo do vinho, com respeito e profissionalismo, melhor para todos nós.

 

Assim, é com imensa satisfação que criamos conteúdo diário e interagimos com cada leitor, através dos nossos canais de comunicação e de mídias sociais. 

 

No Facebook (www.facebook.com/tintosetantos), por exemplo, onde tantos amigos nos acompanham, é com orgulho que constatamos ser, o Tintos&Tantos, a maior página do Facebook, no mundo, em sua categoria! Uma comunidade de pessoas curtindo, comentando, se divertindo, aprendendo e ensinando, concordando e discordando... Todos nós, apaixonados pelo maravilhoso universo que cerca o vinho.

 

Não somos donos da verdade. Na verdade, recomendamos fortemente que se duvide de qualquer um que diga conhecer tudo sobre vinhos.

 

Esperamos que você aprecie e que continue nos acompanhando, e sempre que possível, ajudando na divulgação e propagação desse projeto, cujo foco será sempre você, vinhonauta!

 

A você, o nosso muito obrigado!

A você, o nosso brinde!

 

Em caso de dúvida, crítica ou sugestão, entre em contato pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.