Nunca é tarde

Está aqui uma boa notícia para aqueles que descobriram os prazeres do vinho somente de uns tempos para cá. Ou então, para aqueles que ainda vão descobrir!

Nunca é tarde demais para inserir esse hábito prazeroso em nossas vidas. Além disso, nunca é tarde, também, para colher os frutos positivos que esse hábito traz, para a nossa saúde!

Os benefícios que o consumo regular e moderado de vinho traz para saúde são muitos, e já comprovados. E engana-se quem pensa que somente com o passar dos anos, ou de décadas, consumindo vinho regularmente, é que o nosso corpo se beneficia dele.

O efeito benéfico do consumo dos componentes das uvas já pode ser constatado após apenas 18 semanas, segundo uma pesquisa científica.

O estudo em questão é da Universidade de Michigan, e foi apresentado há alguns anos, na convenção de Biologia Experimental de New Orleans, tendo sido publicado no Journal of Nutritional Biochemistry.

Esse estudo, realizado com animais de laboratório, constatou que os polifenóis como o resveratrol, presentes nas uvas, pode melhorar a saúde do coração em pouco tempo.

Após 18 semanas, os animais que receberam a dieta enriquecida com uva em pó tiveram sua pressão sanguínea reduzida, assim como melhora na função cardíaca e menos sinais de danos ao músculo do coração, quando comparados àqueles que não receberam a mesma dieta.

Os pesquisadores, liderados por Mitchell Seymour, concluíram que os polifenóis da uva estimulam as células do coração a produzir glutationa, o antioxidante celular mais abundante no coração, e responsável pela menor incidência de hipertensão arterial.

Vale lembrar que hipertensão arterial é um mal que atinge cerca de 1 bilhão de pessoas no mundo, segundo estimativas.

Pensando no resultado dessa pesquisa, a gente conclui que é reconfortante saber que sempre há tempo para rever nossos hábitos, para ter uma vida mais prazerosa e mais saudável.

Para ler mais sobre a relação entre vinho e saúde, clique aqui.

De qualquer forma, é sempre importante termos em mente que o consumo moderado de vinho traz inúmeros benefícios à saúde, mas não é indicado para todas as pessoas.

Na dúvida, consulte um médico.

E saúde!




Você está em

Quem somos

 

O Tintos&Tantos nasceu em 2013, e em seu pouco tempo de vida, já se tornou uma referência no mercado editorial de vinho, nacional e internacionalmente.

 

Para contar quem somos, primeiro vamos dizer quem nós não somos. Não somos um blog de vinhos. Não somos críticos de vinhos.

 

O Tintos&Tantos é um portal de Internet, que dá acesso a um conteúdo editorial, de produção própria, inteiramente dedicado ao mundo do vinho. 

 

Nossa contribuição é prover informação imparcial, relevante e gratuita.  Sempre em linguagem acessível e agradável de ler.

 

O intuito do Tintos&Tantos é o de fomentar o estudo, o interesse, a crítica, e até mesmo a polêmica a respeito do vinho.

 

Nosso foco não é competir com outros geradores de conteúdo, pelo contrário: ao sermos mais um agente no desenvolvimento desse mercado, e na consolidação dessa cultura, todos nós, apaixonados por vinho, ganhamos: consumidores, editores especializados, blogueiros, youtubers, produtores, importadores, sommeliers, enólogos e enófilos em geral...

 

Na nossa opinião, quanto mais gente do bem estiver falando sobre o mundo do vinho, com respeito e profissionalismo, melhor para todos nós.

 

Assim, é com imensa satisfação que criamos conteúdo diário e interagimos com cada leitor, através dos nossos canais de comunicação e de mídias sociais. 

 

No Facebook (www.facebook.com/tintosetantos), por exemplo, onde tantos amigos nos acompanham, é com orgulho que constatamos ser, o Tintos&Tantos, a maior página do Facebook, no mundo, em sua categoria! Uma comunidade de pessoas curtindo, comentando, se divertindo, aprendendo e ensinando, concordando e discordando... Todos nós, apaixonados pelo maravilhoso universo que cerca o vinho.

 

Não somos donos da verdade. Na verdade, recomendamos fortemente que se duvide de qualquer um que diga conhecer tudo sobre vinhos.

 

Esperamos que você aprecie e que continue nos acompanhando, e sempre que possível, ajudando na divulgação e propagação desse projeto, cujo foco será sempre você, vinhonauta!

 

A você, o nosso muito obrigado!

A você, o nosso brinde!

 

Em caso de dúvida, crítica ou sugestão, entre em contato pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.