Para os pequenos: uvas, sucos e passas!

Os benefícios do consumo moderado de vinho, à saúde, estão diretamente relacionados aos compostos do seu único ingrediente, a uva! Sendo assim, o que você acha de pensarmos, agora, nos nossos pequenos, e na saúde deles?

 Que tal uvas in natura?

Com caroço, sem caroço, de casca clara ou escura, de diferentes tamanhos e sabores. Que criança não gosta de pelo menos um tipo de uva? Não perca a chance de criar esse saudável hábito entre os pequenos.

 Aceita um suco de uva?

Que tal fazer um suco de uva caseiro? Cozinhe os bagos de uva (sem os talos) com água, por 20 minutos. Espere esfriar e peneire, amassando com uma colher. Para envolver ainda mais as crianças no assunto, peça a ajuda delas, que ficarão orgulhosas por fazerem um suco que todas as visitas vão elogiar!

Assim elas ficarão acostumadas ao paladar do suco natural, sem adição de açúcares nem conservantes!

 E as deliciosas passas?

Sabia que as passas, apesar de doces, são boas até para a higiene e a saúde bucal?

As passas não ficam retidas nas superfícies dos dentes, sendo rapidamente eliminadas da cavidade bucal após a mastigação. É o que diz um estudo publicado no The Journal of Nutrition, realizado pelo departamento de odontopediatria da Universidade de Illinois, em Chicago.

As passas contém polifenóis, flavonoides, ferro, minerais, potássio, cálcio, além de algumas vitaminas do complexo B. São uma boa fonte de fibras, e são livres de gorduras e de colesterol.

E, apesar de mais de 60% da composição das passas corresponderem a açúcares, a doçura desse alimento vem principalmente de glicose e frutose, e não de sacarose, que é mais cariogênico (causador de cárie).

Pense nas passas como um lanche saboroso para as crianças. Elas realmente são uma alternativa saudável para os lanches açucarados normalmente consumidos.

Então. Quem disse que esse não é um assunto para crianças?

Mas não se confunda, e nunca esqueça: bebida alcoólica não é coisa de criança, nem adolescente! Quem vender, fornecer, servir ou entregar bebida alcoólica a adolescentes ou crianças poderá ser preso por até 4 anos!




Quem somos

 

O Tintos&Tantos nasceu em 2013, e em seu pouco tempo de vida, já se tornou uma referência no mercado editorial de vinho, nacional e internacionalmente.

 

Para contar quem somos, primeiro vamos dizer quem nós não somos. Não somos um blog de vinhos. Não somos críticos de vinhos.

 

O Tintos&Tantos é um portal de Internet, que dá acesso a um conteúdo editorial, de produção própria, inteiramente dedicado ao mundo do vinho. 

 

Nossa contribuição é prover informação imparcial, relevante e gratuita.  Sempre em linguagem acessível e agradável de ler.

 

O intuito do Tintos&Tantos é o de fomentar o estudo, o interesse, a crítica, e até mesmo a polêmica a respeito do vinho.

 

Nosso foco não é competir com outros geradores de conteúdo, pelo contrário: ao sermos mais um agente no desenvolvimento desse mercado, e na consolidação dessa cultura, todos nós, apaixonados por vinho, ganhamos: consumidores, editores especializados, blogueiros, youtubers, produtores, importadores, sommeliers, enólogos e enófilos em geral...

 

Na nossa opinião, quanto mais gente do bem estiver falando sobre o mundo do vinho, com respeito e profissionalismo, melhor para todos nós.

 

Assim, é com imensa satisfação que criamos conteúdo diário e interagimos com cada leitor, através dos nossos canais de comunicação e de mídias sociais. 

 

No Facebook (www.facebook.com/tintosetantos), por exemplo, onde tantos amigos nos acompanham, é com orgulho que constatamos ser, o Tintos&Tantos, a maior página do Facebook, no mundo, em sua categoria! Uma comunidade de pessoas curtindo, comentando, se divertindo, aprendendo e ensinando, concordando e discordando... Todos nós, apaixonados pelo maravilhoso universo que cerca o vinho.

 

Não somos donos da verdade. Na verdade, recomendamos fortemente que se duvide de qualquer um que diga conhecer tudo sobre vinhos.

 

Esperamos que você aprecie e que continue nos acompanhando, e sempre que possível, ajudando na divulgação e propagação desse projeto, cujo foco será sempre você, vinhonauta!

 

A você, o nosso muito obrigado!

A você, o nosso brinde!

 

Em caso de dúvida, crítica ou sugestão, entre em contato pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.