Uma viagem por outros idiomas...

O enoturismo atrai cada vez mais interessados. Conhecer quem planta uvas e produz vinhos, ao redor do mundo, é uma forma muito divertida de entrar em contato com a cultura local, e, é claro, de degustar bons vinhos!

Pense nisso nas suas próximas férias. E, nesse meio tempo, que tal ir se familiarizando com algumas palavras?

 A vinícola

Em Portugal, a quinta.

Em inglês, the winery.

Em francês, le château (em Bordeaux) ou le domaine (na Borgonha).

Em alemão, das Weingut.

Em espanhol, la bodega.

Na Itália, la cantina.

 As vinhas e o vinhedo

Em inglês, the vine and the vineyard.

Em francês, la vigne et le vignoble.

Em alemão, Weinstock und Weinberg.

Em espanhol, la viña y el viñedo.

Na Itália, la vigna e il vigneto.

 A safra

Em inglês, the harvest.

Em francês, la récolte ou la vendange.

Em alemão, die Weinernte.

Em espanhol, la cosecha.

Na Itália, la vendemmia.

 As uvas

Em inglês, the grapes.

Em francês, les raisins.

Em alemão, die Wientrauben.

Em espanhol, las uvas.

E, na Itália, le uve.

 Vinho branco, rosé e tinto

Em inglês, white, rosé and red wine.

Em francês, vin blanc, rosé et rouge.

Em alemão, Weisswein, Rosé und Rot.

Em espanhol, vino blanco, rosado y tinto.

E, na Itália, vino bianco, rosato e rosso.

Se quiser ler mais termos do mundo do vinho, e inclusive se quiser aprender a pedir a carta de vinhos de um restaurante, em outros idiomas, clique aqui. E, se você quiser se divertir vendo como as pessoas brindam, em 10 idiomas diferentes, clique aqui.

Vinho é diversão, e conhecimento. Ou conhecimento, e diversão!




Você está em

Quem somos

 

O Tintos&Tantos nasceu em 2013, e em seu pouco tempo de vida, já se tornou uma referência no mercado editorial de vinho, nacional e internacionalmente.

 

Para contar quem somos, primeiro vamos dizer quem nós não somos. Não somos um blog de vinhos. Não somos críticos de vinhos.

 

O Tintos&Tantos é um portal de Internet, que dá acesso a um conteúdo editorial, de produção própria, inteiramente dedicado ao mundo do vinho. 

 

Nossa contribuição é prover informação imparcial, relevante e gratuita.  Sempre em linguagem acessível e agradável de ler.

 

O intuito do Tintos&Tantos é o de fomentar o estudo, o interesse, a crítica, e até mesmo a polêmica a respeito do vinho.

 

Nosso foco não é competir com outros geradores de conteúdo, pelo contrário: ao sermos mais um agente no desenvolvimento desse mercado, e na consolidação dessa cultura, todos nós, apaixonados por vinho, ganhamos: consumidores, editores especializados, blogueiros, youtubers, produtores, importadores, sommeliers, enólogos e enófilos em geral...

 

Na nossa opinião, quanto mais gente do bem estiver falando sobre o mundo do vinho, com respeito e profissionalismo, melhor para todos nós.

 

Assim, é com imensa satisfação que criamos conteúdo diário e interagimos com cada leitor, através dos nossos canais de comunicação e de mídias sociais. 

 

No Facebook (www.facebook.com/tintosetantos), por exemplo, onde tantos amigos nos acompanham, é com orgulho que constatamos ser, o Tintos&Tantos, a maior página do Facebook, no mundo, em sua categoria! Uma comunidade de pessoas curtindo, comentando, se divertindo, aprendendo e ensinando, concordando e discordando... Todos nós, apaixonados pelo maravilhoso universo que cerca o vinho.

 

Não somos donos da verdade. Na verdade, recomendamos fortemente que se duvide de qualquer um que diga conhecer tudo sobre vinhos.

 

Esperamos que você aprecie e que continue nos acompanhando, e sempre que possível, ajudando na divulgação e propagação desse projeto, cujo foco será sempre você, vinhonauta!

 

A você, o nosso muito obrigado!

A você, o nosso brinde!

 

Em caso de dúvida, crítica ou sugestão, entre em contato pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.