Dez ou onze razões para beber Champagne!

Precisando de motivos? A gente ajuda... Com muito prazer! 

 Champagne é a mais festiva de todas as bebidas que existem.

 Champagne é uma das regiões pioneiras em agricultura praticada com preocupação ambiental. Foi a primeira região vinícola da França a colocar em prática uma iniciativa nesse sentido, em 2003, reduzindo 15% da pegada de carbono de cada uma de suas garrafas, e reduzindo 50% o uso de pesticidas em suas vinhas. Se quiser saber mais sobre o assunto, clique aqui.

 Champagne é um vinho que deve envelhecer pelo menos 15 meses antes de ser comercializado, e três anos se for vintage. Mas, na prática, esses vinhos envelhecem por muito mais tempo que isso: 2 ou 3 anos no mínimo, e de 4 a 10 anos quando são vintage.

 Existem opções de Champagne para todos os gostos. De um Brut nature, sem adição de açúcar, ao Doux, com mais de 50 gramas de açúcar por litro. De um Blanc de Blancs a um Blanc de Noir. Branco ou rosé.

 Existem, também, opções para todos os bolsos. Se quiser fugir dos preços estratosféricos, uma boa dica é procurar por Champagne produzido por cooperativas, que costumam ter preços mais acessíveis.

 Champagne é uma bebida de poucas calorias. Um espumante seco, e com menos de 12,5% de álcool (teor máximo permitido para Champagne), tem de 140 a 170 kcal por taça.

 Champagne é uma bebida que pode ser perfeitamente servida durante toda a refeição. Da entrada, para receber e esperar amigos, até a sobremesa, como fazem os franceses!

 Cientistas britânicos concluíram que o consumo moderado de Champagne pode ajudar a prevenir o mal de Alzheimer, ao melhorar a comunicação entre as células, e estimular a regeneração dos nervos que carregam sinais elétricos no cérebro. Se quiser ler mais sobre isso, clique aqui.

 A produção de Champagne é parte vital da economia francesa, empregando diretamente 30.000 pessoas, sem falar nos 120.000 temporários que são contratados para a época da colheita, que é um processo 100% manual.

 Champagne é um vinho exportado para mais de 190 países. Sabe o que isso significa? Que é possível encontrar Champagne onde você estiver!

Que tal? Precisa de mais motivos?

 Além de tudo isso, Champagne é uma delícia!

Pronto!




Você está em

Quem somos

 

O Tintos&Tantos nasceu em 2013, e em seu pouco tempo de vida, já se tornou uma referência no mercado editorial de vinho, nacional e internacionalmente.

 

Para contar quem somos, primeiro vamos dizer quem nós não somos. Não somos um blog de vinhos. Não somos críticos de vinhos.

 

O Tintos&Tantos é um portal de Internet, que dá acesso a um conteúdo editorial, de produção própria, inteiramente dedicado ao mundo do vinho. 

 

Nossa contribuição é prover informação imparcial, relevante e gratuita.  Sempre em linguagem acessível e agradável de ler.

 

O intuito do Tintos&Tantos é o de fomentar o estudo, o interesse, a crítica, e até mesmo a polêmica a respeito do vinho.

 

Nosso foco não é competir com outros geradores de conteúdo, pelo contrário: ao sermos mais um agente no desenvolvimento desse mercado, e na consolidação dessa cultura, todos nós, apaixonados por vinho, ganhamos: consumidores, editores especializados, blogueiros, youtubers, produtores, importadores, sommeliers, enólogos e enófilos em geral...

 

Na nossa opinião, quanto mais gente do bem estiver falando sobre o mundo do vinho, com respeito e profissionalismo, melhor para todos nós.

 

Assim, é com imensa satisfação que criamos conteúdo diário e interagimos com cada leitor, através dos nossos canais de comunicação e de mídias sociais. 

 

No Facebook (www.facebook.com/tintosetantos), por exemplo, onde tantos amigos nos acompanham, é com orgulho que constatamos ser, o Tintos&Tantos, a maior página do Facebook, no mundo, em sua categoria! Uma comunidade de pessoas curtindo, comentando, se divertindo, aprendendo e ensinando, concordando e discordando... Todos nós, apaixonados pelo maravilhoso universo que cerca o vinho.

 

Não somos donos da verdade. Na verdade, recomendamos fortemente que se duvide de qualquer um que diga conhecer tudo sobre vinhos.

 

Esperamos que você aprecie e que continue nos acompanhando, e sempre que possível, ajudando na divulgação e propagação desse projeto, cujo foco será sempre você, vinhonauta!

 

A você, o nosso muito obrigado!

A você, o nosso brinde!

 

Em caso de dúvida, crítica ou sugestão, entre em contato pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.