Sem ideias para o final de semana?

Estava ansioso pelo final de semana, mas não sabe bem, ainda, como aproveitá-lo? A gente dá uma mãozinha...

Veja algumas dicas, despretensiosas, do que comer e beber, em casa ou em um restaurante, mas sempre em boa companhia.

Pizza, é essa a ideia? Que tal uma bem italiana, coberta com mozzarella de búfala? Peça um vinho branco Pinot Grigio, ou um Sauvignon Blanc! Se optar por uma tradicional calabresa, escolha um tinto Chianti ou um Valpolicella! Para ver mais ideias de harmonização, para outras coberturas de pizza, clique aqui.

Massa, vamos nessa? Com molho branco experimente com um Chardonnay ou Viogner. Quer com molho vermelho? Então vá de Primitivo, uva tradicional da Puglia, ou Barbera, uva do Piemonte.

Churrasco é sempre uma boa opção, não é? Experimente, em casa ou em um restaurante, com um vinho Malbec argentino, ou um Tannat uruguaio, e você não se arrependerá!

Salada? Que tal uma Cesar Salad com um Chenin Blanc ou Sauvignon Blanc? Ou então uma salada estilo tailandesa, com frutos do mar e um Riesling!

Comida japonesa? Sushi e sashimi ficam muito agradáveis com Riesling seco ou semidoce, e também com vinho espumante, branco ou rosé. Mais uma sugestão? Um rosé da Provence.

Chinesa, tipo yakimeshi, carne shop suey ou frango xadrez lhe atraem? Experimente com um vinho rosé seco ou meiosseco. Ou então com um vinho branco elaborado com a aromática uva Gewürztraminer.

Que tal uma paella acompanhada por uma Cava espanhola, ou então por uma sangria? A receita da paella você encontra aqui, e da sangria, aqui.

Se for de feijoada, você vai se surpreender ao harmonizá-la com um português Vinho Verde. Se preferir vinho tinto, aposte na força de um Cabernet Sauvignon.

Sobremesa? Que tal experimentar uma incrível mousse de chocolate, muito fácil de fazer? A receita está aqui, e a dica é harmonizá-la com Vinho do Porto.

Se bater uma preguiça danada, dê uma olhada no freezer ou na geladeira! Pratos caseiros simples, como frango e arroz, por exemplo, ganharão outros ares se você abrir um vinho!

Curta a vida e aproveite o seu final de semana! À sua maneira, mas não deixe de fazê-lo!

 




Você está em

Quem somos

 

O Tintos&Tantos nasceu em 2013, e em seu pouco tempo de vida, já se tornou uma referência no mercado editorial de vinho, nacional e internacionalmente.

 

Para contar quem somos, primeiro vamos dizer quem nós não somos. Não somos um blog de vinhos. Não somos críticos de vinhos.

 

O Tintos&Tantos é um portal de Internet, que dá acesso a um conteúdo editorial, de produção própria, inteiramente dedicado ao mundo do vinho. 

 

Nossa contribuição é prover informação imparcial, relevante e gratuita.  Sempre em linguagem acessível e agradável de ler.

 

O intuito do Tintos&Tantos é o de fomentar o estudo, o interesse, a crítica, e até mesmo a polêmica a respeito do vinho.

 

Nosso foco não é competir com outros geradores de conteúdo, pelo contrário: ao sermos mais um agente no desenvolvimento desse mercado, e na consolidação dessa cultura, todos nós, apaixonados por vinho, ganhamos: consumidores, editores especializados, blogueiros, youtubers, produtores, importadores, sommeliers, enólogos e enófilos em geral...

 

Na nossa opinião, quanto mais gente do bem estiver falando sobre o mundo do vinho, com respeito e profissionalismo, melhor para todos nós.

 

Assim, é com imensa satisfação que criamos conteúdo diário e interagimos com cada leitor, através dos nossos canais de comunicação e de mídias sociais. 

 

No Facebook (www.facebook.com/tintosetantos), por exemplo, onde tantos amigos nos acompanham, é com orgulho que constatamos ser, o Tintos&Tantos, a maior página do Facebook, no mundo, em sua categoria! Uma comunidade de pessoas curtindo, comentando, se divertindo, aprendendo e ensinando, concordando e discordando... Todos nós, apaixonados pelo maravilhoso universo que cerca o vinho.

 

Não somos donos da verdade. Na verdade, recomendamos fortemente que se duvide de qualquer um que diga conhecer tudo sobre vinhos.

 

Esperamos que você aprecie e que continue nos acompanhando, e sempre que possível, ajudando na divulgação e propagação desse projeto, cujo foco será sempre você, vinhonauta!

 

A você, o nosso muito obrigado!

A você, o nosso brinde!

 

Em caso de dúvida, crítica ou sugestão, entre em contato pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.