Vinhos e sopas

Sopa e vinho, uma excelente combinação, sem dúvida. Mas, dependendo dos ingredientes do seu prato, você pode fazer escolhas ainda mais interessantes para a sua taça!

 sopa de mariscos

Essa sopa tão rica em sabores harmoniza super bem com um Riesling da Alsácia. Para saber mais sobre esses vinhos, clique aqui.

 sopa de frango com legumes

Uma sopa caseira de frango, tipo canja, daquelas que abraçam a gente, tem tudo a ver com um Chardonnay típico dos países do Novo Mundo.

 sopa de feijão

Um tinto produzido com a uva Shiraz, na África do Sul, é a escolha perfeita para a sopa de feijão, principalmente para quem gosta de acrescentar um toque de pimenta.

 sopa de cebola

Esse clássico francês, com cobertura de queijo, pede um vinho branco seco produzido com Aligoté ou Sauvignon Blanc. Para quem não abre mão de um tinto, a sugestão é Cabernet Franc. E, se quiser a receita da sopa, clique aqui.

 sopa de espinafre

O leve amargor do espinafre combina muito bem a leveza e delicadeza de um vinho branco italiano produzido com Pinot Grigio. Tipo assim: fica a dica...

 sopa de abóbora

Por outro lado, a doçura típica da abóbora vai ficar ainda mais interessante se acompanhada de um Chardonnay francês original da Borgonha.

 sopa de lentilhas

Uma densa sopa de lentilhas, e uma taça de um vinho à base de Petit Verdot, rico em taninos. Uma dupla imbatível, acredite.

 sopa de grão-de-bico

Os vinhos toscanos da região de Chianti, elaborados principalmente com a cepa Sangiovese, são uma excelente escolha para essa sopa de sabor tão único.

 sopa de mandioquinha

Um vinho leve como o Valpolicella vai acompanhar essa sopa respeitando seus sabores e agregando mais complexidade à refeição.

Com essas dicas, só passa frio quem quiser!




Você está em

Quem somos

 

O Tintos&Tantos nasceu em 2013, e em seu pouco tempo de vida, já se tornou uma referência no mercado editorial de vinho, nacional e internacionalmente.

 

Para contar quem somos, primeiro vamos dizer quem nós não somos. Não somos um blog de vinhos. Não somos críticos de vinhos.

 

O Tintos&Tantos é um portal de Internet, que dá acesso a um conteúdo editorial, de produção própria, inteiramente dedicado ao mundo do vinho. 

 

Nossa contribuição é prover informação imparcial, relevante e gratuita.  Sempre em linguagem acessível e agradável de ler.

 

O intuito do Tintos&Tantos é o de fomentar o estudo, o interesse, a crítica, e até mesmo a polêmica a respeito do vinho.

 

Nosso foco não é competir com outros geradores de conteúdo, pelo contrário: ao sermos mais um agente no desenvolvimento desse mercado, e na consolidação dessa cultura, todos nós, apaixonados por vinho, ganhamos: consumidores, editores especializados, blogueiros, youtubers, produtores, importadores, sommeliers, enólogos e enófilos em geral...

 

Na nossa opinião, quanto mais gente do bem estiver falando sobre o mundo do vinho, com respeito e profissionalismo, melhor para todos nós.

 

Assim, é com imensa satisfação que criamos conteúdo diário e interagimos com cada leitor, através dos nossos canais de comunicação e de mídias sociais. 

 

No Facebook (www.facebook.com/tintosetantos), por exemplo, onde tantos amigos nos acompanham, é com orgulho que constatamos ser, o Tintos&Tantos, a maior página do Facebook, no mundo, em sua categoria! Uma comunidade de pessoas curtindo, comentando, se divertindo, aprendendo e ensinando, concordando e discordando... Todos nós, apaixonados pelo maravilhoso universo que cerca o vinho.

 

Não somos donos da verdade. Na verdade, recomendamos fortemente que se duvide de qualquer um que diga conhecer tudo sobre vinhos.

 

Esperamos que você aprecie e que continue nos acompanhando, e sempre que possível, ajudando na divulgação e propagação desse projeto, cujo foco será sempre você, vinhonauta!

 

A você, o nosso muito obrigado!

A você, o nosso brinde!

 

Em caso de dúvida, crítica ou sugestão, entre em contato pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.