Taça suja, taça limpa!

Como manter suas taças de vinho limpas, e bem cuidadas? Vendo nossas dicas...

 Antes de iniciar a lavagem, estique uma toalha no fundo da pia. Assim, caso a taça escorregue da sua mão, a toalha amortecerá o impacto, diminuindo o risco de quebrá-la.

 Existe um impasse sobre usar ou não detergente, entre os especialistas. Muitos criticam o uso. Nossa sugestão é utilizar detergente neutro sem aroma, principalmente no cristal, que é um material poroso, capaz de absorver cheiros facilmente. Além disso, é imprescidível enxaguar muito, muito bem. Na dúvida, enxágue novamente.

 Se optar por não usar detergente, lave as taças em água morna, para remover marcas de gordura das mãos, que ficam na superfície externa da taça.

 Utilize sempre o lado não abrasivo da esponja, para não riscar as taças.

 Em máquina de lavar louças, use uma quantidade reduzida de sabão, e não utilize líquido secante abrilhantador, pois ele deixa resíduos. Mas, antes, veja a recomendação do fabricante da taça, se ela é ou não resistente à máquina.

 Se for deixar a louça para mais tarde, assegure-se de que todas as taças estão cheias d’água, pois restos de vinho tinto, no fundo da taça, podem manchar o material ao evaporar.

 Se a taça já estiver manchada, utilize vinagre branco, enxaguando depois com abundância.

 Para secar as taças, deixe-as viradas de boca para baixo, ou então, seque-as com um pano delicado que não as risque e não solte fiapos.

 Guarde-as viradas de boca para cima, em armários protegidos contra fortes odores.

E, se quiser ver dicas sobre como remover manchas de vinho de toalhas de mesa, clique aqui




Você está em

Quem somos

 

O Tintos&Tantos nasceu em 2013, e em seu pouco tempo de vida, já se tornou uma referência no mercado editorial de vinho, nacional e internacionalmente.

 

Para contar quem somos, primeiro vamos dizer quem nós não somos. Não somos um blog de vinhos. Não somos críticos de vinhos.

 

O Tintos&Tantos é um portal de Internet, que dá acesso a um conteúdo editorial, de produção própria, inteiramente dedicado ao mundo do vinho. 

 

Nossa contribuição é prover informação imparcial, relevante e gratuita.  Sempre em linguagem acessível e agradável de ler.

 

O intuito do Tintos&Tantos é o de fomentar o estudo, o interesse, a crítica, e até mesmo a polêmica a respeito do vinho.

 

Nosso foco não é competir com outros geradores de conteúdo, pelo contrário: ao sermos mais um agente no desenvolvimento desse mercado, e na consolidação dessa cultura, todos nós, apaixonados por vinho, ganhamos: consumidores, editores especializados, blogueiros, youtubers, produtores, importadores, sommeliers, enólogos e enófilos em geral...

 

Na nossa opinião, quanto mais gente do bem estiver falando sobre o mundo do vinho, com respeito e profissionalismo, melhor para todos nós.

 

Assim, é com imensa satisfação que criamos conteúdo diário e interagimos com cada leitor, através dos nossos canais de comunicação e de mídias sociais. 

 

No Facebook (www.facebook.com/tintosetantos), por exemplo, onde tantos amigos nos acompanham, é com orgulho que constatamos ser, o Tintos&Tantos, a maior página do Facebook, no mundo, em sua categoria! Uma comunidade de pessoas curtindo, comentando, se divertindo, aprendendo e ensinando, concordando e discordando... Todos nós, apaixonados pelo maravilhoso universo que cerca o vinho.

 

Não somos donos da verdade. Na verdade, recomendamos fortemente que se duvide de qualquer um que diga conhecer tudo sobre vinhos.

 

Esperamos que você aprecie e que continue nos acompanhando, e sempre que possível, ajudando na divulgação e propagação desse projeto, cujo foco será sempre você, vinhonauta!

 

A você, o nosso muito obrigado!

A você, o nosso brinde!

 

Em caso de dúvida, crítica ou sugestão, entre em contato pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.