Sugestões para uma noite romântica!

O vinho é, de longe, a bebida mais romântica de todas. O mundo do vinho está cheio de romance, desde a paisagem dos vinhedos, até a cor carmim, o vermelho vivíssimo de alguns vinhos.

Então, que tal algumas sugestões para uma noite romântica, como por exemplo a do Dia dos Namorados?

 Espumantes são sempre bem-vindos, quando o assunto é comemoração. Ainda mais, se for a dois. Cava, Prosecco, Champagne ou um bom rótulo nacional.

 Rótulos específicos, que marquem determinado acontecimento do casal, também são sempre uma boa opção. Que tal o vinho degustado no primeiro encontro? Ou aquele que foi servido na festa do casamento?

 E se escolher pela safra? Nada como acertar em cheio, com a data do início do relacionamento como lembrança, ou um Porto com a data do nascimento do amado ou amada.

 Vocês se conheceram durante as férias na Argentina? No Chile? Espanha? Itália? França? Ou durante um intercâmbio na Austrália ou nos Estados Unidos? Tudo isso pode ser motivo para a seleção de um vinho...

 O sonho dela, ou dele, é conhecer a África do Sul, por exemplo? Antecipe-se, com um excelente exemplar de vinho, para degustarem enquanto fazem planos de viagem.

 Na dúvida entre um tinto e um branco, por que não dar uma chance ao vinho rosé? Além da moda estar lhe dando o devido valor, é um vinho bem charmoso para qualquer ocasião.

 Vinhos exóticos também têm o poder de conferir romantismo à qualquer cena. Que tal um Icewine, com uvas colhidas congeladas na vinha?

E, como gostamos de “serviço completo”, mais algumas dicas para uma noite romântica regada a vinho:

 Que tal conhecer algumas célebres frases ditas sobre o vinho e o amor? Para ler, clique aqui.

 Que tal saber sobre um estudo que relaciona o consumo moderado de vinho à felicidade conjugal? Para ler, clique aqui.

 E que tal um outro estudo, que relaciona o consumo moderado de vinho à saúde sexual? Par ler, clique aqui.

Para encerrar, um brinde ao amor!




Quem somos

 

O Tintos&Tantos nasceu em 2013, e em seu pouco tempo de vida, já se tornou uma referência no mercado editorial de vinho, nacional e internacionalmente.

 

Para contar quem somos, primeiro vamos dizer quem nós não somos. Não somos um blog de vinhos. Não somos críticos de vinhos.

 

O Tintos&Tantos é um portal de Internet, que dá acesso a um conteúdo editorial, de produção própria, inteiramente dedicado ao mundo do vinho. 

 

Nossa contribuição é prover informação imparcial, relevante e gratuita.  Sempre em linguagem acessível e agradável de ler.

 

O intuito do Tintos&Tantos é o de fomentar o estudo, o interesse, a crítica, e até mesmo a polêmica a respeito do vinho.

 

Nosso foco não é competir com outros geradores de conteúdo, pelo contrário: ao sermos mais um agente no desenvolvimento desse mercado, e na consolidação dessa cultura, todos nós, apaixonados por vinho, ganhamos: consumidores, editores especializados, blogueiros, youtubers, produtores, importadores, sommeliers, enólogos e enófilos em geral...

 

Na nossa opinião, quanto mais gente do bem estiver falando sobre o mundo do vinho, com respeito e profissionalismo, melhor para todos nós.

 

Assim, é com imensa satisfação que criamos conteúdo diário e interagimos com cada leitor, através dos nossos canais de comunicação e de mídias sociais. 

 

No Facebook (www.facebook.com/tintosetantos), por exemplo, onde tantos amigos nos acompanham, é com orgulho que constatamos ser, o Tintos&Tantos, a maior página do Facebook, no mundo, em sua categoria! Uma comunidade de pessoas curtindo, comentando, se divertindo, aprendendo e ensinando, concordando e discordando... Todos nós, apaixonados pelo maravilhoso universo que cerca o vinho.

 

Não somos donos da verdade. Na verdade, recomendamos fortemente que se duvide de qualquer um que diga conhecer tudo sobre vinhos.

 

Esperamos que você aprecie e que continue nos acompanhando, e sempre que possível, ajudando na divulgação e propagação desse projeto, cujo foco será sempre você, vinhonauta!

 

A você, o nosso muito obrigado!

A você, o nosso brinde!

 

Em caso de dúvida, crítica ou sugestão, entre em contato pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.