Será que é essa a minha taça?

Sabe quem nunca disse isso? Quem nunca bebeu vinho, só pode ser... Conversa vai, conversa vem, e, qual era mesmo a minha taça?

Pois bem. Como diriam certos humoristas: seus problemas acabaram! Basta identificar as taças, ao servir seus convidados...

Existem opções no mercado para todos os gostos, para todos os bolsos, e para todas as ocasiões. Algumas mais formais, com pingentinhos de cristais coloridos, outras bem descontraídas.

Mas, aqui, vamos dar algumas dicas para você resolver esse problema sem grandes investimentos, com descontração e muita diversão, mas principalmente, com ideias para você poder dar a sua própria cara, para as suas taças!

Você pode usar e abusar, por exemplo, das cores de miçangas. Material necessário? Miçangas, é claro, agulha e linha (ou melhor ainda, um elástico fininho).

Você pode, também, usar simples lacinhos de fita, para ter uma opção delicada, charmosa, barata e muito fácil de providenciar!

Você pode sempre reaproveitar “achados” dentro de casa, como pulseirinhas infantis esquecidas pelos filhos que cresceram...

Você pode reutilizar rolhas e aqueles araminhos que fecham pão de forma, dando um charme especial, com as iniciais de cada convidado! Aqui, a gente usou linha e agulha, de novo, para fazer uma argolinha!

Você pode tudo, entendeu? As possibilidades dependem, agora, da sua criatividade!!!

E, já que o assunto é taça de vinho, sabe como manter suas taças limpas, e bem cuidadas? Para ver nossas dicas, clique aqui.




Quem somos

 

O Tintos&Tantos nasceu em 2013, e em seu pouco tempo de vida, já se tornou uma referência no mercado editorial de vinho, nacional e internacionalmente.

 

Para contar quem somos, primeiro vamos dizer quem nós não somos. Não somos um blog de vinhos. Não somos críticos de vinhos.

 

O Tintos&Tantos é um portal de Internet, que dá acesso a um conteúdo editorial, de produção própria, inteiramente dedicado ao mundo do vinho. 

 

Nossa contribuição é prover informação imparcial, relevante e gratuita.  Sempre em linguagem acessível e agradável de ler.

 

O intuito do Tintos&Tantos é o de fomentar o estudo, o interesse, a crítica, e até mesmo a polêmica a respeito do vinho.

 

Nosso foco não é competir com outros geradores de conteúdo, pelo contrário: ao sermos mais um agente no desenvolvimento desse mercado, e na consolidação dessa cultura, todos nós, apaixonados por vinho, ganhamos: consumidores, editores especializados, blogueiros, youtubers, produtores, importadores, sommeliers, enólogos e enófilos em geral...

 

Na nossa opinião, quanto mais gente do bem estiver falando sobre o mundo do vinho, com respeito e profissionalismo, melhor para todos nós.

 

Assim, é com imensa satisfação que criamos conteúdo diário e interagimos com cada leitor, através dos nossos canais de comunicação e de mídias sociais. 

 

No Facebook (www.facebook.com/tintosetantos), por exemplo, onde tantos amigos nos acompanham, é com orgulho que constatamos ser, o Tintos&Tantos, a maior página do Facebook, no mundo, em sua categoria! Uma comunidade de pessoas curtindo, comentando, se divertindo, aprendendo e ensinando, concordando e discordando... Todos nós, apaixonados pelo maravilhoso universo que cerca o vinho.

 

Não somos donos da verdade. Na verdade, recomendamos fortemente que se duvide de qualquer um que diga conhecer tudo sobre vinhos.

 

Esperamos que você aprecie e que continue nos acompanhando, e sempre que possível, ajudando na divulgação e propagação desse projeto, cujo foco será sempre você, vinhonauta!

 

A você, o nosso muito obrigado!

A você, o nosso brinde!

 

Em caso de dúvida, crítica ou sugestão, entre em contato pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.