O vinho e a zona de conforto

Você já parou para pensar no que significa a tal zona de conforto? Não significa prazer, necessariamente. Mas talvez signifique inércia.

Em sendo assim, não existe, no mundo, lugar pior que a zona de conforto! E infelizmente, também não existe lugar mais fácil de permanecer.

Não é fácil sair da nossa zona de conforto profissional, por exemplo. Assim como não é fácil sair de nenhuma zona de conforto! Então, que tal treinar essa saída, primeiro, no mundo dos vinhos?

 Mas como fica o meu vinho preferido?

Provavelmente todos nós temos um vinho preferido, e isso não é ruim, pelo contrário. Mas será que a gente não elegeu esse vinho preferido precipitadamente?

Existem mais de 1 milhão de produtores de vinho no mundo, que lançam, a cada ano, aproximadamente 5 milhões de rótulos novos, entre lançamentos e novas safras. Degustando diferentes vinhos, talvez cada um de nós descubra uma nova preferência, não é mesmo? Além disso, vamos conhecer as preferências uns dos outros.

Sair da zona de conforto é um processo de autodescoberta, mas que também nos faz descobrir mais sobre os outros, nos tornando mais flexíveis para ver a vida com outros olhos, e facilitando nossos relacionamentos.

 É um vinho ou é uma muleta?

O mundo do vinho é tão intimidador, sem falar que muitas vezes é também esnobe, que não é fácil aventurar-se, correndo o risco de se expor ao julgamento de quem está em volta.

Mas sair da zona de conforto nos faz enfrentar receios e nos torna, portanto, mais autoconfiantes. Sem falar que novos desafios tornam a vida mais interessante, nos fazendo, portanto, ter mais vontade de vivê-la!

 Mas como sair, então, dessa zona de conforto?

Se você aprecia vinhos sempre de uma determinada uva, tente outra, e outra, e outra. Talvez você chegue à conclusão que gosta mesmo é daquela primeira. Talvez não. Se quiser conhecer algumas das mais de 10.000 variedades de uvas viníferas do mundo, clique aqui.

Tente perceber se você não concentra suas compras sempre em um mesmo país produtor, ou até mesmo sempre uma mesma região. O mundo é muito grande para isso, você não acha?

Quando bater saudades do seu vinho preferido, que tal fazer um teste, experimentando esse mesmo vinho só que em diferentes safras, para compará-las?

Depois dessas sugestões, pense em outras, e dê asas à sua imaginação!

Sair da zona de conforto exige novas soluções, e a busca delas exercita nossa criatividade, e estimula nossa inteligência.

Você só tem a ganhar!




Artigos mais lidos

Quem somos

 

O Tintos&Tantos nasceu em 2013, e em seu pouco tempo de vida, já se tornou uma referência no mercado editorial de vinho, nacional e internacionalmente.

 

Para contar quem somos, primeiro vamos dizer quem nós não somos. Não somos um blog de vinhos. Não somos críticos de vinhos.

 

O Tintos&Tantos é um portal de Internet, que dá acesso a um conteúdo editorial, de produção própria, inteiramente dedicado ao mundo do vinho. 

 

Nossa contribuição é prover informação imparcial, relevante e gratuita.  Sempre em linguagem acessível e agradável de ler.

 

O intuito do Tintos&Tantos é o de fomentar o estudo, o interesse, a crítica, e até mesmo a polêmica a respeito do vinho.

 

Nosso foco não é competir com outros geradores de conteúdo, pelo contrário: ao sermos mais um agente no desenvolvimento desse mercado, e na consolidação dessa cultura, todos nós, apaixonados por vinho, ganhamos: consumidores, editores especializados, blogueiros, youtubers, produtores, importadores, sommeliers, enólogos e enófilos em geral...

 

Na nossa opinião, quanto mais gente do bem estiver falando sobre o mundo do vinho, com respeito e profissionalismo, melhor para todos nós.

 

Assim, é com imensa satisfação que criamos conteúdo diário e interagimos com cada leitor, através dos nossos canais de comunicação e de mídias sociais. 

 

No Facebook (www.facebook.com/tintosetantos), por exemplo, onde tantos amigos nos acompanham, é com orgulho que constatamos ser, o Tintos&Tantos, a maior página do Facebook, no mundo, em sua categoria! Uma comunidade de pessoas curtindo, comentando, se divertindo, aprendendo e ensinando, concordando e discordando... Todos nós, apaixonados pelo maravilhoso universo que cerca o vinho.

 

Não somos donos da verdade. Na verdade, recomendamos fortemente que se duvide de qualquer um que diga conhecer tudo sobre vinhos.

 

Esperamos que você aprecie e que continue nos acompanhando, e sempre que possível, ajudando na divulgação e propagação desse projeto, cujo foco será sempre você, vinhonauta!

 

A você, o nosso muito obrigado!

A você, o nosso brinde!

 

Em caso de dúvida, crítica ou sugestão, entre em contato pelo e-mail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Você está em