O vinho e a saúde da pele

Mais uma boa notícia vinda diretamente do mundo de Baco: o vinho deixa a pele de homens e mulheres mais saudável, e mais bonita. É como juntar o útil ao agradável, e ao útil de novo, e mais uma vez, ao agradável...

Pesquisas realizadas durante décadas, em diversas partes do mundo, atestam para diversos benefícios do consumo moderado de vinho para a saúde de nossa pele:

 Antienvelhecimento

O vinho contém alta quantidade de antioxidantes, que combatem os radicais livres, proporcionando um efeito antienvelhecimento. Estudos mostram que os flavonoides presentes no vinho tinto têm poder antioxidante muito superior ao das vitaminas C e E.

 Elasticidade

O vinho também nos fornece o mineral silício, um dos responsáveis na formação do colágeno, ajudando na elasticidade da pele, protegendo unhas, e evitando o desgaste dos fios de cabelos.

 Combate à acne

O resveratrol presente, principalmente, no vinho tinto, também ajuda a pele deixando-a menos propensa à acne, e atuando como um agente anti-inflamatório, que ajuda a pele a recuperar-se da indesejada acne.

 Hidratação

Se você tem pele seca, saiba que a alta concentração de ácidos alfa hidroxi no vinho tinto seco, como o ácido cítrico, tartárico e málico, é extremamente útil para restaurar a umidade natural da pele, mantendo-a macia e suave. 

 Proteção contra os danos dos raios solares

Um estudo recentemente feito na Nova Zelândia comprovou vantagens significativas do consumo moderado de vinho branco para proteger a nossa pele dos danos causados pelos raios UV, principalmente, devido à redução considerável do nível de oxidação das proteínas da pele.

Não é à toa que a indústria cosmética tem, cada vez mais, colocado no mercado produtos à base de uvas e de vinho. E os tratamentos faciais à base desses cosméticos estão cada vez mais na moda!

Mas, por favor, não faça máscaras faciais caseiras utilizando o vinho. A acidez do vinho, interagindo com outros componentes, pode dar um resultado errado e perigoso para a sua pele. Utilize produtos aprovados pelos órgãos responsáveis, como a ANVISA.

Ou, mais prazeroso ainda, consuma vinho moderadamente, e garanta sua dose necessária de antioxidantes, fazendo do vinho um aliado da sua beleza!




Quem somos

 

O Tintos&Tantos nasceu em 2013, e em seu pouco tempo de vida, já se tornou uma referência no mercado editorial de vinho, nacional e internacionalmente.

 

Para contar quem somos, primeiro vamos dizer quem nós não somos. Não somos um blog de vinhos. Não somos críticos de vinhos.

 

O Tintos&Tantos é um portal de Internet, que dá acesso a um conteúdo editorial, de produção própria, inteiramente dedicado ao mundo do vinho. 

 

Nossa contribuição é prover informação imparcial, relevante e gratuita.  Sempre em linguagem acessível e agradável de ler.

 

O intuito do Tintos&Tantos é o de fomentar o estudo, o interesse, a crítica, e até mesmo a polêmica a respeito do vinho.

 

Nosso foco não é competir com outros geradores de conteúdo, pelo contrário: ao sermos mais um agente no desenvolvimento desse mercado, e na consolidação dessa cultura, todos nós, apaixonados por vinho, ganhamos: consumidores, editores especializados, blogueiros, youtubers, produtores, importadores, sommeliers, enólogos e enófilos em geral...

 

Na nossa opinião, quanto mais gente do bem estiver falando sobre o mundo do vinho, com respeito e profissionalismo, melhor para todos nós.

 

Assim, é com imensa satisfação que criamos conteúdo diário e interagimos com cada leitor, através dos nossos canais de comunicação e de mídias sociais. 

 

No Facebook (www.facebook.com/tintosetantos), por exemplo, onde tantos amigos nos acompanham, é com orgulho que constatamos ser, o Tintos&Tantos, a maior página do Facebook, no mundo, em sua categoria! Uma comunidade de pessoas curtindo, comentando, se divertindo, aprendendo e ensinando, concordando e discordando... Todos nós, apaixonados pelo maravilhoso universo que cerca o vinho.

 

Não somos donos da verdade. Na verdade, recomendamos fortemente que se duvide de qualquer um que diga conhecer tudo sobre vinhos.

 

Esperamos que você aprecie e que continue nos acompanhando, e sempre que possível, ajudando na divulgação e propagação desse projeto, cujo foco será sempre você, vinhonauta!

 

A você, o nosso muito obrigado!

A você, o nosso brinde!

 

Em caso de dúvida, crítica ou sugestão, entre em contato pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.