Vinho e Sol. Por que não?

Até pouco tempo atrás, praia e piscina eram sinônimos de cerveja. Mas, se você der uma olhada mais atenta, à sua volta, verá que também há, nesses locais, consumidores de vinho. E por que não?

Nos clubes ou praias, das mais badaladas às mais pacatas e exclusivas, o vinho tem conquistado, aos poucos, seu espaço no dia de lazer das pessoas. Não como um substituto de outras bebidas, mas como uma alternativa. Ninguém precisa deixar de gostar de cerveja, por exemplo, para também ser um apreciador de vinho...

O consumo de vinho à beira-mar, ou na piscina, é um hábito bastante frequente em outras culturas, e que tem tudo a ver com a descontração do brasileiro. Vinho não é um bicho de sete cabeças. Não precisa ser visto com formalidade, nem consumido somente com pompa e circunstância.

A comida típica dos dias de calor, que costuma ser mais leve, combina perfeitamente com um bom vinho.

Os vinhos mais leves e mais secos costumam, também, ser os menos calóricos. Uma preocupação mais do que justa, principalmente no calor, quando estamos com os corpos mais expostos... Aliás, se quiser ler sobre as calorias do vinho, clique aqui.

Além disso, ao escolher opções de vinhos refrescantes, você pode tornar o dia ainda mais divertido e mais relaxante. Por que não?

Nossa sugestão? Aprecie um pôr do Sol, na praia ou na piscina, com uma taça de vinho nas mãos.

A taça? Se for na praia, dê preferência às de acrílico, por uma questão de segurança.

O vinho? Tranquilo ou espumante, branco ou rosé, como preferir.

A temperatura? Gelado. Inclusive, procure embalagens térmicas, que mantenham a temperatura da garrafa por mais tempo.

Nossa pergunta: Vinho e Sol, por que não?

E, se quiser continuar a leitura, sugerimos um artigo sobre a relação entre as estações do ano, e as escolhas que fazemos, na nossa alimentação e nos nossos vinhos. Para ler, clique aqui.




Quem somos

 

O Tintos&Tantos nasceu em 2013, e em seu pouco tempo de vida, já se tornou uma referência no mercado editorial de vinho, nacional e internacionalmente.

 

Para contar quem somos, primeiro vamos dizer quem nós não somos. Não somos um blog de vinhos. Não somos críticos de vinhos.

 

O Tintos&Tantos é um portal de Internet, que dá acesso a um conteúdo editorial, de produção própria, inteiramente dedicado ao mundo do vinho. 

 

Nossa contribuição é prover informação imparcial, relevante e gratuita.  Sempre em linguagem acessível e agradável de ler.

 

O intuito do Tintos&Tantos é o de fomentar o estudo, o interesse, a crítica, e até mesmo a polêmica a respeito do vinho.

 

Nosso foco não é competir com outros geradores de conteúdo, pelo contrário: ao sermos mais um agente no desenvolvimento desse mercado, e na consolidação dessa cultura, todos nós, apaixonados por vinho, ganhamos: consumidores, editores especializados, blogueiros, youtubers, produtores, importadores, sommeliers, enólogos e enófilos em geral...

 

Na nossa opinião, quanto mais gente do bem estiver falando sobre o mundo do vinho, com respeito e profissionalismo, melhor para todos nós.

 

Assim, é com imensa satisfação que criamos conteúdo diário e interagimos com cada leitor, através dos nossos canais de comunicação e de mídias sociais. 

 

No Facebook (www.facebook.com/tintosetantos), por exemplo, onde tantos amigos nos acompanham, é com orgulho que constatamos ser, o Tintos&Tantos, a maior página do Facebook, no mundo, em sua categoria! Uma comunidade de pessoas curtindo, comentando, se divertindo, aprendendo e ensinando, concordando e discordando... Todos nós, apaixonados pelo maravilhoso universo que cerca o vinho.

 

Não somos donos da verdade. Na verdade, recomendamos fortemente que se duvide de qualquer um que diga conhecer tudo sobre vinhos.

 

Esperamos que você aprecie e que continue nos acompanhando, e sempre que possível, ajudando na divulgação e propagação desse projeto, cujo foco será sempre você, vinhonauta!

 

A você, o nosso muito obrigado!

A você, o nosso brinde!

 

Em caso de dúvida, crítica ou sugestão, entre em contato pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.