Está viajando? Aceita uma taça de vinho?

Uma pesquisa, realizada nos Estados Unidos, Alemanha, China, Chile e Argentina, traz informações interessantes a respeito de nós, apaixonados consumidores de vinho.

A pesquisa foi realizada pela empresa StudyLogic, a pedido da rede de hotéis Sheraton. O objetivo? Entender melhor quais são as expectativas de seus hóspedes, por meio de seus hábitos de consumo de vinho.

Veja, abaixo, algumas das conclusões do estudo:

 60% dos entrevistados acham que bebem mais vinho que o normal, quando estão viajando.

 74% dos pesquisados estão mais dispostos a experimentar novos vinhos, durante suas viagens.

 67% dos entrevistados estão dispostos a gastar mais com vinho, se estiverem viajando.

 54% dos participantes estão mais propensos, durante viagens, a pagar mais por vinhos melhores.

 O vinho é considerado a melhor opção para relaxar durante uma viagem, com 57% da preferência, na frente do spa do hotel (23%) ou da academia de ginástica (12%).

 Após um longo dia, 48% das pessoas optaram por escolher uma taça de vinho, enquanto 15% escolheram seu celular ou tablet, e outros 15%, a companhia de seu cônjuge.

 Quando perguntados sobre de quê abririam mão, em troca de uma taça de vinho premium altamente pontuada, 29% dos entrevistados escolheram ficar sem seus celulares por 1 dia, 23% ficariam sem sexo por 1 semana, e outros 23% das pessoas afirmaram aceitar ficar 1 semana sem acessar suas contas em redes sociais.

 59% dos entrevistados consideram intimidador conversar com um especialista em vinhos.

 68% dos pesquisados evitam escolher o vinho, à mesa, com receio de não agradar as outras pessoas.

 86% dos participantes afirmaram já ter bebido um vinho do qual não gostaram. Em 22% dos casos, o motivo alegado foi estar todo mundo bebendo o mesmo vinho. Em 20% das respostas, não havia outro vinho disponível. E 20% das pessoas disseram ter bebido um vinho do qual não gostaram, porque ele havia sido muito bem recomendado.

 59% dos entrevistados responderam ter vergonha ou medo de pedir para degustar um determinado vinho, antes de comprá-lo.

Será que você concorda com esses resultados? Você se identifica com as respostas?

E, se quiser aprofundar seus conhecimentos sobre vinho, clique aqui.




Quem somos

 

O Tintos&Tantos nasceu em 2013, e em seu pouco tempo de vida, já se tornou uma referência no mercado editorial de vinho, nacional e internacionalmente.

 

Para contar quem somos, primeiro vamos dizer quem nós não somos. Não somos um blog de vinhos. Não somos críticos de vinhos.

 

O Tintos&Tantos é um portal de Internet, que dá acesso a um conteúdo editorial, de produção própria, inteiramente dedicado ao mundo do vinho. 

 

Nossa contribuição é prover informação imparcial, relevante e gratuita.  Sempre em linguagem acessível e agradável de ler.

 

O intuito do Tintos&Tantos é o de fomentar o estudo, o interesse, a crítica, e até mesmo a polêmica a respeito do vinho.

 

Nosso foco não é competir com outros geradores de conteúdo, pelo contrário: ao sermos mais um agente no desenvolvimento desse mercado, e na consolidação dessa cultura, todos nós, apaixonados por vinho, ganhamos: consumidores, editores especializados, blogueiros, youtubers, produtores, importadores, sommeliers, enólogos e enófilos em geral...

 

Na nossa opinião, quanto mais gente do bem estiver falando sobre o mundo do vinho, com respeito e profissionalismo, melhor para todos nós.

 

Assim, é com imensa satisfação que criamos conteúdo diário e interagimos com cada leitor, através dos nossos canais de comunicação e de mídias sociais. 

 

No Facebook (www.facebook.com/tintosetantos), por exemplo, onde tantos amigos nos acompanham, é com orgulho que constatamos ser, o Tintos&Tantos, a maior página do Facebook, no mundo, em sua categoria! Uma comunidade de pessoas curtindo, comentando, se divertindo, aprendendo e ensinando, concordando e discordando... Todos nós, apaixonados pelo maravilhoso universo que cerca o vinho.

 

Não somos donos da verdade. Na verdade, recomendamos fortemente que se duvide de qualquer um que diga conhecer tudo sobre vinhos.

 

Esperamos que você aprecie e que continue nos acompanhando, e sempre que possível, ajudando na divulgação e propagação desse projeto, cujo foco será sempre você, vinhonauta!

 

A você, o nosso muito obrigado!

A você, o nosso brinde!

 

Em caso de dúvida, crítica ou sugestão, entre em contato pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.