Peru ao vinho, fácil e suculento!

Esqueça aquela história de que carne de peru é seca, ou sem graça. Essa receita veio para acabar com a má fama, do pobre peru...

 Rendimento:

4 pessoas

 Ingredientes:

.  1 kg de peito de peru
.  ½ xícara (de chá) de azeite
.  1 cebola
.  6 dentes de alho
.  5 tomates
.  1 pimentão amarelo
.  louro em pó
.  1 xícara (de chá) de vinho tinto seco
.  1 colher (de sopa) de mostarda
.  1 xícara (de chá) de cheiro verde
.  pimenta e sal a gosto

  Modo de Preparo:

Em uma panela de pressão, aqueça o azeite. Doure o peru, fritando todos os lados, e depois acrescente a cebola e o alho picados, fritando um pouquinho mais.

Acrescente os tomates e o pimentão picados, o louro, o vinho, a mostarda, o cheiro verde, a pimenta e o sal. Acrescente água suficiente para cobrir o peru.

Cozinhe em panela de pressão por 45 minutos, contados a partir do momento em que a panela pegar pressão.

Desligue o fogo, tire a pressão da panela, e reserve o peito de peru. Bata o molho no liquidificador, para ficar homogêneo. Se necessário, leve-o ao fogo para engrossar, com uma colher de amido de milho.

Fatie o peito de peru e sirva-o com o molho, por cima ou à parte.

 Harmonização:

A carne do peru, por ser leve, pede um vinho também leve, com taninos moderados. Boas sugestões são tintos produzidos com as uvas Pinot Noir, Grenache, ou Zinfandel. Mas aves combinam, e muito, com vinhos brancos. Nesse caso, procure Sauvingnon Blanc, Viognier ou Chenin Blanc.

Uma outra opção, harmônica e saborosa, é combinar o peru com vinho espumante seco, que pode ser branco ou rosé.

Esse peru, um bom vinho, e uma boa companhia. Receita de sucesso.

Para a sobremesa, que tal rabanada com vinho do Porto? Para ler a receita, clique aqui.

E, para encerrar, que tal dicas de como arrumar a mesa, para bem receber seus convidados? Para ler, clique aqui.

 




Você está em

Quem somos

 

O Tintos&Tantos nasceu em 2013, e em seu pouco tempo de vida, já se tornou uma referência no mercado editorial de vinho, nacional e internacionalmente.

 

Para contar quem somos, primeiro vamos dizer quem nós não somos. Não somos um blog de vinhos. Não somos críticos de vinhos.

 

O Tintos&Tantos é um portal de Internet, que dá acesso a um conteúdo editorial, de produção própria, inteiramente dedicado ao mundo do vinho. 

 

Nossa contribuição é prover informação imparcial, relevante e gratuita.  Sempre em linguagem acessível e agradável de ler.

 

O intuito do Tintos&Tantos é o de fomentar o estudo, o interesse, a crítica, e até mesmo a polêmica a respeito do vinho.

 

Nosso foco não é competir com outros geradores de conteúdo, pelo contrário: ao sermos mais um agente no desenvolvimento desse mercado, e na consolidação dessa cultura, todos nós, apaixonados por vinho, ganhamos: consumidores, editores especializados, blogueiros, youtubers, produtores, importadores, sommeliers, enólogos e enófilos em geral...

 

Na nossa opinião, quanto mais gente do bem estiver falando sobre o mundo do vinho, com respeito e profissionalismo, melhor para todos nós.

 

Assim, é com imensa satisfação que criamos conteúdo diário e interagimos com cada leitor, através dos nossos canais de comunicação e de mídias sociais. 

 

No Facebook (www.facebook.com/tintosetantos), por exemplo, onde tantos amigos nos acompanham, é com orgulho que constatamos ser, o Tintos&Tantos, a maior página do Facebook, no mundo, em sua categoria! Uma comunidade de pessoas curtindo, comentando, se divertindo, aprendendo e ensinando, concordando e discordando... Todos nós, apaixonados pelo maravilhoso universo que cerca o vinho.

 

Não somos donos da verdade. Na verdade, recomendamos fortemente que se duvide de qualquer um que diga conhecer tudo sobre vinhos.

 

Esperamos que você aprecie e que continue nos acompanhando, e sempre que possível, ajudando na divulgação e propagação desse projeto, cujo foco será sempre você, vinhonauta!

 

A você, o nosso muito obrigado!

A você, o nosso brinde!

 

Em caso de dúvida, crítica ou sugestão, entre em contato pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.