Vinho inusitado!

Obviamente, adoramos uma taça de vinho... Mas gostamos tanto de vinho, que apreciamos essa bebida também de outras maneiras. Algumas bem tradicionais, outras bem mais surpreendentes!

Vinho na sopa

Esfriou um pouquinho, e alguém já pensa em uma sopa de legumes para o jantar? Experimente adicionar 3 colheres de sopa de vinho tinto seco no seu prato de sopa já servido.

Vinho no molho

Massa com molho de tomates, preparado com um toque de vinho tinto, fica bem interessante. Mas você só vai saber se gosta, se provar...

Vinho na carne

Temperar carnes com vinho é um dos segredos de sucesso de muitos pratos deliciosos que comemos. E a dica serve para carne bovina, suína e de frango.

Vinho no feijão

Aquele feijão caseiro, bem feito, com caldo grosso, fica ainda mais caprichado e saboroso, se você acrescentar uma xícara de chá de vinho tinto seco a cada 500 g de feijão. 

Vinho no purê

Faça uma redução de vinho branco seco, fervendo em fogo baixo até chegar a 1/3 do volume inicial, e misture ao purê de batatas ou mandioquinhas. Não conte esse segredo a ninguém...

Vinho na mousse

Durante o preparo da sua receita preferida de mousse de chocolate, acrescente uma pequena dose de vinho do Porto, e surpreenda-se. Se quiser ver a nossa receita para essa sugestão, clique aqui

Vinho no sorvete

Faça uma calda de vinho tinto seco com açúcar, reduzida em fogo baixo. Utilize como cobertura no sorvete de sua preferência! Fica tipo delicioso...

Vinho no brigadeiro

Dê um toque todo especial ao seu brigadeiro, acrescentando vinho à receita. Se quiser ver nossa receita com vinho do Porto, clique aqui, ou com Champagne, clique aqui.

Vinho no café

Em vez de adoçar o cafezinho, experimente adicionar uma pequena dose de vinho de sobremesa fortificado na sua xícara. Vira um café dos deuses!

É assim. O vinho é um excelente aliado para dar mais prazer, ainda, às nossas refeições. Basta ter criatividade. E ter vinho...




Quem somos

 

O Tintos&Tantos nasceu em 2013, e em seu pouco tempo de vida, já se tornou uma referência no mercado editorial de vinho, nacional e internacionalmente.

 

Para contar quem somos, primeiro vamos dizer quem nós não somos. Não somos um blog de vinhos. Não somos críticos de vinhos.

 

O Tintos&Tantos é um portal de Internet, que dá acesso a um conteúdo editorial, de produção própria, inteiramente dedicado ao mundo do vinho. 

 

Nossa contribuição é prover informação imparcial, relevante e gratuita.  Sempre em linguagem acessível e agradável de ler.

 

O intuito do Tintos&Tantos é o de fomentar o estudo, o interesse, a crítica, e até mesmo a polêmica a respeito do vinho.

 

Nosso foco não é competir com outros geradores de conteúdo, pelo contrário: ao sermos mais um agente no desenvolvimento desse mercado, e na consolidação dessa cultura, todos nós, apaixonados por vinho, ganhamos: consumidores, editores especializados, blogueiros, youtubers, produtores, importadores, sommeliers, enólogos e enófilos em geral...

 

Na nossa opinião, quanto mais gente do bem estiver falando sobre o mundo do vinho, com respeito e profissionalismo, melhor para todos nós.

 

Assim, é com imensa satisfação que criamos conteúdo diário e interagimos com cada leitor, através dos nossos canais de comunicação e de mídias sociais. 

 

No Facebook (www.facebook.com/tintosetantos), por exemplo, onde tantos amigos nos acompanham, é com orgulho que constatamos ser, o Tintos&Tantos, a maior página do Facebook, no mundo, em sua categoria! Uma comunidade de pessoas curtindo, comentando, se divertindo, aprendendo e ensinando, concordando e discordando... Todos nós, apaixonados pelo maravilhoso universo que cerca o vinho.

 

Não somos donos da verdade. Na verdade, recomendamos fortemente que se duvide de qualquer um que diga conhecer tudo sobre vinhos.

 

Esperamos que você aprecie e que continue nos acompanhando, e sempre que possível, ajudando na divulgação e propagação desse projeto, cujo foco será sempre você, vinhonauta!

 

A você, o nosso muito obrigado!

A você, o nosso brinde!

 

Em caso de dúvida, crítica ou sugestão, entre em contato pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.