Malbec, como de Mendoza

Esses vinhos têm versatilidade para lidar com uma impressionante variedade de combinações de alimentos, inclusive de cozinhas étnicas.

 

carne bovina

 

 

 

 

 

cordeiro ou vitela

 

 

 

 

 

carne de porco

 

 

 

 

 

peixe

 

 

 

 

 

aves

 

 

 

 

 

 

 Malbec de Mendoza

Os Malbecs argentinos são considerados os melhores do mundo, e possibilitam amplas combinações gastronômicas.

Primeiro, considere os sabores tipicamente encontrados em Malbec, que podem incluir ameixa, amora, cacau, frutas cítricas, pimenta preta... Você pode combinar o vinho com a comida, selecionando sabores similares ou contrastantes.

Em seguida, selecione um ingrediente básico que seja provável bom parceiro deste varietal, como carne bovina, cordeiro, vitela, carne de porco, atum, frango, ou linguiça. Esses ingredientes harmonizam melhor ainda com Malbec se forem preparados assados ou grelhados, como churrasco.

Alguns ingredientes coadjuvantes e especiarias podem potencializar a harmonização com Malbec argentino. Experimente utilizar amoras, frutas secas, cogumelos, tomate seco, vinagre balsâmico, beterraba, bacon, queijos envelhecidos, cebola e mostarda.

Nas cozinhas típicas, a amplitude da versatilidade deste vinho encontra harmonia com pratos de inspiração oriental, pratos espanhóis vibrantes, massas e pizzas. Você pode ser surpreender se harmonizá-lo com uma lasanha à bolonhesa!

Além disso, existe a máxima da harmonização que diz que o que “cresce junto vai bem junto”. Então, não hesite em harmonizar Malbec com churrasco de corte argentino! E que tal empanadas com Malbec rosé? Excelente pedida!

 




Quem somos

 

O Tintos&Tantos nasceu em 2013, e em seu pouco tempo de vida, já se tornou uma referência no mercado editorial de vinho, nacional e internacionalmente.

 

Para contar quem somos, primeiro vamos dizer quem nós não somos. Não somos um blog de vinhos. Não somos críticos de vinhos.

 

O Tintos&Tantos é um portal de Internet, que dá acesso a um conteúdo editorial, de produção própria, inteiramente dedicado ao mundo do vinho. 

 

Nossa contribuição é prover informação imparcial, relevante e gratuita.  Sempre em linguagem acessível e agradável de ler.

 

O intuito do Tintos&Tantos é o de fomentar o estudo, o interesse, a crítica, e até mesmo a polêmica a respeito do vinho.

 

Nosso foco não é competir com outros geradores de conteúdo, pelo contrário: ao sermos mais um agente no desenvolvimento desse mercado, e na consolidação dessa cultura, todos nós, apaixonados por vinho, ganhamos: consumidores, editores especializados, blogueiros, youtubers, produtores, importadores, sommeliers, enólogos e enófilos em geral...

 

Na nossa opinião, quanto mais gente do bem estiver falando sobre o mundo do vinho, com respeito e profissionalismo, melhor para todos nós.

 

Assim, é com imensa satisfação que criamos conteúdo diário e interagimos com cada leitor, através dos nossos canais de comunicação e de mídias sociais. 

 

No Facebook (www.facebook.com/tintosetantos), por exemplo, onde tantos amigos nos acompanham, é com orgulho que constatamos ser, o Tintos&Tantos, a maior página do Facebook, no mundo, em sua categoria! Uma comunidade de pessoas curtindo, comentando, se divertindo, aprendendo e ensinando, concordando e discordando... Todos nós, apaixonados pelo maravilhoso universo que cerca o vinho.

 

Não somos donos da verdade. Na verdade, recomendamos fortemente que se duvide de qualquer um que diga conhecer tudo sobre vinhos.

 

Esperamos que você aprecie e que continue nos acompanhando, e sempre que possível, ajudando na divulgação e propagação desse projeto, cujo foco será sempre você, vinhonauta!

 

A você, o nosso muito obrigado!

A você, o nosso brinde!

 

Em caso de dúvida, crítica ou sugestão, entre em contato pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.